sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FALAR é a solução!!!

Por Hildson Jr.
Em vista de no decorrer dos tempos, se estar percebendo um aumento da violência, nas ruas, nas casas e até mesmo nas escolas, que é - ou pelo menos deveria ser - um lugar de educação. Com agressões verbais e físicas ao próximo, as escolas e demais instituições educacionais têm sido o maior alvo desse assunto, como é de fato notório essa situação tem aumentado e se espalhando cada vez mais e mais. As vitimas têm sofrido esse preconceito não só pessoalmente nas escolas, mas também através de celulares, sites e rede sociais.

O problema, modernamente chamado de BULLYING. Esse fenômeno ocorre em situações aparentemente não tão agressivas como ofensas, imitações, empurrões, risadinhas, fofocas, acusações injustas, apelidos etc. Isso vem afetando muito o desenvolvimento e a aprendizagem do aluno que é vítima, que passa a ter desinteresse por suas matérias, estreses e fazem com que o aluno preste menos atenção nas aulas, pois ficam preocupado com o que pode acontecer quando ele sair da escola ou até mesmo dentro da sala de aula.

Além de tudo isso, há ainda as consequências de saúde, que afetam muitas crianças e jovens. 
Um terço de todas as crianças costuma dizer que já foi alvo de Bullying. Ser alvo de bullying faz com que as crianças se sintam muito mal. O stress de ter que lidar com os agressores faz com que as crianças e jovens se sintam doentes e passam a sofrer com resistência imunológica baixa, algo que afeta a auto-estima, o que pode levar à depressão e até ao suicídio.
A saída é falar, e conversar, ou seja, procurar ajuda, começando com os pais. E os pais têm sempre que se mostrarem dispostos a ajudar e ouvir seu filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário